Semes encerra ano das escolinhas de base com Natal das Chuteiras


Para encerrar o ano das escolinhas esportivas, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) fará neste sábado (16) a partir das 8h, o Natal das Chuteiras.

O evento será realizado no ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade, com a participação das crianças matriculadas no programa Talentos do Futuro que, na ocasião, receberão tênis e chuteiras para a prática das atividades em 2018.

Os calçados foram adquiridos através de doações de empresários, pessoas físicas, ações do projeto Criando Laços, comandado pela primeira-dama de Porto Velho Ieda Chaves e, ainda, recursos das diárias concedidas ao prefeito Hildon Chaves em missão oficial à China. “O prefeito e a primeira-dama apostam nesse programa como a principal ação de transformação social da gestão e não medem esforços para garantir o aumento dos nossos indicadores. Além da doação mensal do próprio salário a instituições filantrópicas, o prefeito nos surpreendeu com a doação das diárias, demonstrando mais uma vez a importância que a atual administração dá ao esporte”, disse a secretária Ivonete Gomes (Semes), lembrando que quem quiser doar pode levar o calçado na manhã deste sábado até o ginásio.

Durante o evento do Natal das Chuteiras, os professores da Semes farão oficinas esportivas de futsal, voleibol, basquete, xadrez, tênis de mesa e artes marciais. “É uma forma de dar oportunidade às crianças presentes de escolherem a modalidade que mais gostarem para treinar nas nossas escolinhas no próximo ano. Também estaremos com uma equipe no local fazendo as novas matrículas.”, disse o diretor de Esporte e Lazer da Semes, Edilson Pacheco.
A distribuição dos calçados será, nesse primeiro momento, para os alunos que já fazem parte do programa, mas o evento é aberto para o público em geral. “Convidamos as famílias para um sábado de recreação e esporte no Dudu. Estaremos presentes com nossa Rua de Lazer completa para uma grande confraternização com nossas crianças”, afirmou Ivonete.

Talentos do Futuro

O programa das escolinhas de iniciação de base cresceu em territorialidade e indicadores em 2017. No ano passado, a prefeitura de Porto Velho atendeu somente 279 crianças e, este ano, através de parcerias com 27 associações cadastradas, chega a quase 2 mil alunos na faixa etária de 06 a 17 anos. As escolinhas comandadas pela Semes estão distribuídas em oito pólos com aulas ministradas por sete profissionais de educação física. Em 2018, o Talentos do Futuro terá mais duas modalidades incluídas, xadrez e natação, chegando ao total de 10 professores do município no treinamento de base para formação de atletas.

De acordo com a secretária Ivonete Gomes, a partir do próximo ano, as crianças matriculadas nas escolinhas da Semes terão, além do uniforme completo para os treinos, o lanche diário. “É importante que a sociedade saiba que as escolinhas de iniciação não são para recreação, mas formação. Os treinos são forçados porque os professores trabalham nos fundamentos de cada modalidade para garantir bons atletas. Algumas aulas chegam a durar três horas. Por isso, a importância da alimentação. Agora, o mais importante para nossos educadores do programa, não é formar campeões no esporte, é formar campeões na vida”, finalizou Ivonete Gomes.

Fonte: Semes

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação