Rumor: Google desistiu de desenvolver carros autônomos


O Google teria desistido do plano de desenvolver seu próprio carro autônomo, partindo para um modelo de negócios que envolve acordos com as montadoras para que elas cuidem da parte física da ideia.

A informação foi passada por fontes ao The Information e repercutida pelo TechCrunch — segundo o qual há um evento sobre o assunto marcado para hoje na Califórnia, o que significa que mais detalhes devem surgir em breve.

Em maio deste ano, o Google anunciou uma parceria com a Fiat Chrysler, e esse pode se tornar o método padrão daqui em diante. A gigante de buscas se uniria a outras empresas para que estas usassem suas tecnologias de automação a fim de desenvolver suas próprias versões de carros autônomos.

A possibilidade de se ter veículos totalmente controlados por máquinas, ideia inicial do Google, incomodou agências governamentais nos Estados Unidos. E tanto o CEO da Alphabet (empresa-mãe do Google), Larry Page, quanto a CFO da companhia, Ruth Porat, teriam apoiado a desistência do modelo sem pedais e volante por considerá-lo “impraticável”, segundo as fontes do Information.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação