Rondônia sedia nesta 4ª Workshop Internacional Madeira Mobiliário


Com o intuito de agregar tecnologia e inovação ao processamento da madeira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob) e o Instituto Europeu de Design (IED), realizam nesta quarta-feira 28, Workshop Internacional Madeira Mobiliário, que tem como ministrante o diretor-geral do Cosmob, Alessio Gnaccarini. O evento integra a programação da edição 2016 do Mundo Senai e inicia a partir das 18h30, no Centro de Excelência em Educação e Tecnologia Sebastião Camargo Senai CEET, à rua Matrinchã, atrás do Sesi da Rio de Janeiro, em Porto Velho.

O projeto vai atualizar e fortalecer as ofertas de serviços tecnológicos do Senai para as empresas do setor madeira e moveis de Rondônia, com plano de desenvolvimento técnico para a atualização do equipamento e instrumentos técnicos das unidades e laboratórios.

O Senai, em parceria com Cosmob e IED, e com o apoio da Fiero vai promover a formação de técnicos locais da instituição mediante treinamento técnico como a organização e gestão de processos produtivos; qualificação do produto e comunicação técnica e marketing para aumentar o nível de produtividade e competitividade das empresas locais.

De acordo com o coordenador de Operações da Escola Senai Sebastião Camargo, Walter Pinheiro Rodrigues, esta iniciativa vai ampliar as competências e habilidades dos técnicos do Senai para a implementação de atividades destinadas a aumentar a competitividade das empresas no setor madeira e móveis. Nesse segmento há potencialmente um grande grau de desenvolvimento, especialmente considerando tanto a alta disponibilidade de matéria-prima de qualidade (madeira), bem como a existência de um mercado interno significativo com a possibilidade de extensão a nível internacional (países da América Latina).

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, e o diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, farão a abertura do workshop, que vai contar ainda com a presença de empresários do segmento da madeira, docentes, alunos, dentre outros convidados.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

E-mail: imprensafiero@gmail.com – munique.furtado@fiero.org.br – humberto.oliveira@fiero.org.braraujo@fiero.org.br

Fone: (69) 3216-3467 – 9961-2152 (oi)

Carlos Araújo (69) 9210-3588

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação