RONDÔNIA PELA EDUCAÇÃO: Movimento intensifica agenda de ações voltadas a preparação do Enem 2016


O Movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e apoiado pelo Governo do Estado, Seduc, Semed, e mais de 50 entidades e instituições, ofertará nos próximos meses aulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em parceria com faculdades particulares da Capital. A iniciativa visa ofertar aos estudantes inscritos no exame maior suporte para realizar a prova.

De acordo com a coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, a adesão e colaboração das instituições de ensino, é fundamental para viabilizar as atividades voltadas a este público. “Estamos correndo contra o tempo, por isso, este apoio é essencial. Através das instituições parceiras poderemos preparar melhor os alunos da rede pública para o Enem”, disse.

No sábado (3) de setembro, a Uniron do Porto Velho Shopping, ofereceu aula de matemática com abordagem nos conteúdos de proporções, porcentagens, juros simples e composto e montante a juros simples e composto. A aula teve duração de oito horas (8h as 12h e 14h as 18h), com duas horas de intervalo. Serão ofertadas 120 vagas. Adir Oliveira, do comitê técnico do Movimento ressalta que a entrada principal do Shopping estará liberada para acesso dos alunos. “A faculdade funciona ao lado da Bemol, que conta com uma entrada de fácil acesso para a Uniron. Os alunos interessados terão passe livre para assistir as aulas”, explicou.

Na próxima quarta-feira, 7 de setembro a faculdade também ofertará o preparatório no mesmo horário, local e mesma quantidade de vagas, porém com foco nos conteúdos de funções de 1º e 2º graus; progressão aritmética (P.A.); progressão geométrica (P.G.); Princípio Fundamental da Contagem (P.F.C.); Probabilidade e Noções de Estatística.

Objetivo

O Grupo Pellucio também ofertará o Aulão Mais Enem na escola Estadual Marcelo Cândia, no dia 7, de 08h as 12h com abordagem nas disciplinas de gramática, geografia, física, matemática e redação. No total serão disponibilizadas 200 vagas para estudantes de escolas públicas e particulares que desejam intensificar seus estudos para o exame.

Além de atender a escolas públicas da Capital, o Grupo Pellucio estará no Porto Velho Shopping entre os dias 5 a 16 de setembro, na praça de alimentação, com o curso preparatório ‘Aulão Mais Enem’, de 16h as 18h com aulas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Química, Biologia, Física, Literatura, Matemática, Gramática, Redação e Estrutura Textual.

Além da Uniron e do Grupo Pellucio integram a lista de parceiros as Faculdades Fimca, Metropolitana, Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal de Rondônia (Unir). “Estamos juntos nesta jornada de preparação para o Enem 2016. A programação de aulas segue até final do mês de outubro. Todas as ações serão amplamente divulgadas na mídia e nas escolas a fim de oportunizar a todos os candidatos do Enem um ensino que colabore com a melhoria da qualidade da educação ofertada em Rondônia”6, pontuou Raquel Serbino.

Todas as aulas são gratuitas e podem participar alunos das escolas públicas e particulares da Capital.  A programação segue até final de outubro. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Fonte: AssessoriaFiero

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação