Rondônia estará presente na maior feira de turismo do Brasil


220916-feira-interA Superintendência Estadual de Turismo (Setur), do Estado de Rondônia, estará presente na 44ª Abav Expo Internacional de Turismo realizada de 28 a 30 de setembro no Centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo, das 12h às 20h. Na ocasião, a Setur vai apresentar e divulgar as sugestões dos destinos presentes no novo Mapa Turístico Regional, reconhecido pelo Ministério do Turismo, destacando as opções que Rondônia oferece: cultura, natureza/aventura, bem-estar e gastronomia.

220916-pirarucuA Setur servirá no estande de Rondônia o prato oficial da capital, o Pirarucu Rondon Porto Velho, como forma de atrair o público e divulgar Rondônia. Outro atrativo serão os números de dança folclórica de Boi-Bumbá, apresentados por membros do Grupo Estrela de Fogo. A viagem dos dançarinos tem o apoio da ABAV-RO e Gol Companhia Aérea. Também serão distribuídos brindes como artesanatos indígenas, refrigerantes feitos com popas de frutos da Amazônia e vasta panfletaria que trata dos atrativos turísticos rondonienses. Segundo o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o turismo é um dos setores que mais crescem em âmbito global e a Feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) é uma grande oportunidade de apresentar Rondônia para o restante do País e o mundo. “A feira é internacionalmente reconhecida como um dos eventos mais importantes do setor, por onde passam milhares de profissionais de diversas regiões do mundo, interessados em conhecer as diversas facetas do turismo brasileiro. Rondônia trabalha para ampliar sua participação no mercado”, enfatizou Júlio.

Durante os três dias do evento também acontece a Vila do Saber, Congresso Abav de Turismo e o III Seminário de Inteligência Competitiva da Embratur  com a realização de palestras sobre o empreendedorismo em turismo, marketing digital para empresas de viagens, perspectivas e negócios no turismo receptivo internacional e regional entre outros assuntos ligados a área. Além da Setur, estão confirmadas as participações de agências de viagens como representantes de Rondônia nas atividades programadas.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação