Restaurante Popular de Porto Velho completa um ano e já serviu mais de 300 mil refeições


O Restaurante Popular Prato Cheio, de Porto Velho, teve as instalações inauguradas no dia 20 de agosto do ano passado e no dia seguinte passou a servir 1.500 refeições por dia, vai completar um ano de funcionamento com êxito, pois tem atingido seu objetivo social, que é oferecer alimentação equilibrada e saudável à população carente de Porto Velho ao custo simbólico de R$ 1 cada. Em um ano, foram servidas mais de 300 mil refeições.

A secretária de Estado de Assistência Social, Hérika Fontenele, disse que desde a inauguração o Restaurante Popular Prato Cheio tem atendido à população de segunda a sexta-feira com 1.500 alimentações diárias. “A pessoa paga um valor simbólico de R$ 1 e o governo do estado entra com a contrapartida”, afirmou a secretária.

A partir das 7h, as pessoas já podem procurar o restaurante para adquirir o vale refeição. Cada pessoa só pode comprar apenas uma refeição para ser consumida no próprio local. As refeições são servidas das 11h às 14hs. Existe um controle na emissão dos tíquetes refeições por horário para evitar filas e tumulto no local.

Segundo a nutricionista e coordenadora de Política e Segurança Alimentar Nutricional, Creuza Firmino Medeiros, o cardápio é balanceado e nutritivo, de forma que atenda desde uma criança até uma pessoa idosa. “A alimentação é composta por arroz, feijão, um tipo de carne e uma guarnição que pode variar com massas ou legumes. Seguimos a recomendação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)”, disse a nutricionista.

A secretária Hérika Fontenele disse que sua equipe está programando um evento para 5 de setembro para festejar um ano de funcionamento do Restaurante Popular Prato Cheio. “Começamos a servir as refeições no dia 21 de agosto de 2015, mas vamos comemorar a data no dia 5 de setembro”, citou.

Hérika  explicou que a data será comemorada com ações voltadas à comunidade. “Serão oferecidos cursos e palestras que vão contribuir com a vida das pessoas”, afirmou.

Vários parceiros já confirmaram participação no evento, como o sistema “S”,  a Cozinha Brasil do Serviço Nacional da Indústria (Sesi), a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e instituições particulares. O restaurante fica no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital e toda a comunidade está convidada a participar.

Fonte: SECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação