Recital marca encerramento do trimestre na Escola de Música Jorge Andrade


Por meio da Escola de Música Jorge Andrade, a prefeitura de Porto Velho realiza uma semana de recital com alunos e professores. O evento começou nesta segunda feira (16) e termina na próxima sexta (20). Um grande público prestigiou a abertura do recital e o auditório da escola ficou pequeno para tanta gente.

recital_andrade_800px4maria_dulcineia_1

Maria Dulcileia Gomes, diretora da escola.

Conforme a diretora da escola, Maria Dulcileia Gomes, o recital é realizado a cada semestre e marca o encerramento dos trabalhos durante o período. “Esta é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos e o que aprenderam com seus professores. É também uma ocasião oportuna para que o público conheça o nosso trabalho”, disse.

Durante toda semana haverá apresentação da turma de musicalização infantil, juvenis, corais, orquestra e solos, além de alunos tocando os mais diversos tipos de instrumentos, como piano, teclado, violão e flauta, dentre outros. O encerramento será feito pelos integrantes do Projeto Canto da Idade, composto por pessoas da terceira idade e Projeto Repertório.

 Na avaliação da diretora, 2015 foi um ano bastante positivo para a Escola Jorge Andrade. “Passamos 30 dias em reforma, mas, apesar disso, conseguimos cumprir com o nosso calendário de trabalho e passar todo conteúdo para os nossos alunos”, comemora Dulciléia. Ela acrescentou que a reforma foi necessária para oferecer mais conforto aos funcionários e alunos, o que também contribui para melhorar o atendimento a população.

Segundo Maria Dulciléia, a próxima semana será de avaliações (provas) e logo após o encerramento do ano letivo. As inscrições para matrículas de novos alunos ocorrerão de 1 a 3 de dezembro. Por causa da grande procura é necessário fazer sorteio entre os inscritos para preencher as 300 vagas oferecidas anualmente para adultos e crianças a partir dos oito anos de idade.

 Por: Augusto José

 Foto: Comdecom/ PMPV

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação