Qualcomm apresenta seu primeiro processador a suportar redes 5G: Snapdragon 855


A Qualcomm apresentou nesta terça-feira (04/12), seu novo processador top de linha para smartphones: o Snapdragon 855 e que será o primeiro componente da marca a suportar redes 5G. O anúncio foi feito durante o Tech Summit, evento anual da fabricante de chips, que acontece no Havaí e no qual Olhar Digital acompanha ao vivo.

Segundo a Qualcomm entre as características do recém-apresentado chip, ele terá até 3x mais performance que o seu antecessor, o Snapdragon 845 e o dobro de desempenho de sua principal concorrente  – cujo nome não foi citado, mas é razoável supor que foi uma referência a Apple, com quem a empresa trava uma bilionário batalha jurídica pelo pagamento de royalties.

Além disso, o Snapdragon 855 terá impressão digital sônica do smartphone, processamento dedicado de Inteligência Artificial e de realidade extendida. Ele possui ainda um novo ISP (processador de sinal de imagem) que, segundo a empresa, aperfeiçoará a captura de vídeo e fotografia computacional.

A empresa pretende divulgar os detalhes do Snapdragon 855 na tarde desta quarta-feira (05/12). E o Olhar Digital trará tudo em primeira mão, ao vivo do Havaí. Fique ligado!

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação