Público pode escolher o melhor atleta de 2016 para o Prêmio Esporte Rondônia; veja como participar


Na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Palácio Guaporé, em Porto Velho, serão homenageados mais de 60 atletas, além dessas homenagens, o público poderá escolher o Melhor Atleta de 2016.

A enquete está aberta para votação na categoria Melhor Atleta, Melhor Árbitro e Melhor Técnico. Amanda Arraes e Dhiones Souza concorrem ao prêmio para atletas. Amanda foi campeã dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Dhiones foi destaque no Campeonato Estadual Profissional de Futebol.

Melhor Árbitro concorre Maicon Pessoa, que atuou na Copa do Brasil de Futebol Profissional e Wala Denoci, que em 2016 contribuiu nas competições de Ciclismo dos Jogos Olímpicos do Rio. Para a categoria Melhor Técnico, Erivelto Duarte, que preparou seu atleta para o Campeonato Brasileiro de Karatê e Juscimara Campos que levou a atleta para Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

As indicações foram feitas pelas federações. Depois de inscritos foi montada uma comissão pela Coordenadoria de Esporte da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que avaliou os inscritos. A categoria imprensa é escolhida com critérios de noticiabilidade e temática esportiva, foram escolhidos dois finalistas: Karina Quadros, TV Rondônia, com a reportagem “Eu Triatleta”; e Globoesporte.com, TV Rondônia “Motivação de Exercícios”, uma delas será a ganhadora da estatueta. Além da enquete, outros atletas serão homenageados pelo desempenho esportivo.

Milene Fernandes, nascida em Cacoal, campeã paulista de futebol e convocada para a Seleção Brasileira de Futebol;  Matheus Evangelista, que trouxe medalha de bronze no salto a distância, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; Clebson Gonçalves, medalhista de bronze de handebol nos Jogos Universitários Brasileiros 2016 (Jubs), em Cuiabá (MT); Associação Rádio Farol, 3ª colocada na Copa Norte da Liga Norte de Handebol, em Belém (PA); além da Medalha de Mérito para o professor e mestre Bunichi Matsubara, faixa coral e faixa preta 6º dan.

O PRÊMIO 

O Prêmio Esporte Rondônia foi instituído em 2015 sendo realizadas as homenagens aos atletas destaque de 2015 em fevereiro de 2016. O prêmio tem o objetivo de contemplar cidadãos rondonienses que por motivo relevante no setor desportivo, tornem-se merecedores do reconhecimento.

Através desse reconhecimento, os desportistas levam a outros estados a expressão da cultura e do desporto de Rondônia. Além de aproximar as classes esportivas e estarem sob a proteção, orientação e fiscalização do estado no sentido de que são garantidas condições para que possam desempenhar suas atividades com sucesso.

Vote clicando aqui

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação