Público destacou conforto e segurança no desfile de 7 de Setembro em Porto Velho


As pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil, assistiram de perto a apresentações tradicionais, com organização e estrutura montada para atender com segurança e conforto mais de 10 mil pessoas, em Porto Velho.

Este ano, o governo do Estado montou uma estrutura superior a do ano passado, começando pela grade de proteção, que foi reforçada com mais dois mil metros, a montagem de duas arquibancadas para o público com capacidade para 4 mil pessoas sentadas, além de quatro tendas cobertas 10 x 10, com 750 cadeiras específicas para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, estande para a imprensa e um camarote, área exclusiva para autoridades, adequado para 500 pessoas.

Banheiros químicos foram distribuídos no entorno e local do desfile, sendo masculino e feminino, com cabine, incluindo vaso sanitário, mictório, porta-papel higiênico, porta com fechamento automático, com indicação externa de aberto/fechado; e banheiros para portadores de necessidades especiais.

Ambulâncias com médicos ficaram no local para atender eventuais casos de emergência, foram do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar, uma unidade de resgate que é utilizada no transporte de feridos e acidentados, em serviço de resgate e atendimento pré-hospitalar, equipada de maca articulada e cilindro de oxigênio.

A Polícia Militar de Rondônia mobilizou 200 integrantes do seu efetivo para reforçar e garantir a segurança das pessoas que estavam assistindo o desfile. Os PMs ficaram localizados na Avenida Migrantes e nas ruas do entorno.

A organização e fiscalização dos ambulantes que estavam instalados no entorno do desfile ficou por conta da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), assim como a limpeza, pintura dos canteiros e podas das árvores da Avenida Migrantes.

090616-franciane-desfile

Franciane Ventura, elogiou todo o evento

Muitas pessoas que estavam assistindo o desfile ficaram satisfeitas com a estrutura montada e a segurança, como foi o caso da gerente de hospedagem Franciane Ventura, 38, que assistiu pela primeira vez o desfile cívico militar. Ela falou da tranquilidade do desfile à noite, com um clima mais agradável.

“Um desfile tranquilo” foi o que definiu emocionada a paraense Edna Maria Lima Lobato, 66. “Sou patriota, cidadã brasileira e desde criança acompanho os desfile de 7 de Setembro. Quando estudava participava ativamente das comemorações da Independência, inclusive sendo destaque nos desfiles”.

Fonte: SECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação