Projeto é apresentado aos membros do Coemas em Brasília


A Prefeitura de Porto Velho apresentou, esta semana, o Projeto Amazônia +21 aos membros do Conselho Temático do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). O colegiado é formado pelo setor produtivo e por diversas outas instituições representativas.

Idealizado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o projeto que será realizado em maio de 2020 na capital de Rondônia, com objetivo de discutir ciência, desenvolvimento sustentável, tecnologia e inovação para a Amazônia, foi apresentado ao Coemas pelo presidente da Agencia Municipal de Desenvolvimento, Marcelo Thomé, responsável pela organização do evento.

Entre os que acompanharam a apresentação do projeto no DF, estava o deputado Pablo Oliva Souza, do estado do Amazonas, que preside a Frente Parlamentar de Defesa da Amazônia, composta por 230 deputados. Ele falou sobre as principais propostas do grupo político, muito alinhada com os objetivos do Amazônia+21.

Thomé informa que o fórum terá participação de representantes de todos os países que fazem parte da Amazônia, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região, “a partir da identificação de novas oportunidades de negócios, das potencialidades econômicas, atração de investimentos e de pesquisadores, através das potencialidades econômicas da própria região”.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação