Projeto de sinalização da Semtran garante segurança e mobilidade urbana na capital


A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) amplia a sinalização semafórica com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito e melhorar a mobilidade urbana da capital. No projeto de sinalização está a implantação de 16 novos semáforos. Um investimento de seis milhões de Reais.
O Secretário da Semtran, Carlos Gutemberg, explica que já foram instalados dois e ainda faltam quatorze que serão implantados em regiões estratégicas da cidade. “São dezesseis novos semáforos ao todo. Além dos já implantados, seis serão instalados na região central, quatro na zona Leste e três na zona Sul. A Secretaria está avaliando os locais onde serão instalados estes semáforos”, disse.
Os próximos sinais a serem instalados são dos cruzamentos da Buenos Aires com Amazonas e Nações Unidas com Almirante Barroso. “Estes dois sinais deverão ser instalados até o final deste mês. São semáforos com estrutura e equipamentos mais resistentes a impacto. Em alguns casos haverá a substituição dos antigos. Pois estes novos são mais visíveis também”, acrescenta Gutemberg.
Além das substituições a Semtran vai usar os semáforos usados para sinalizar outros lugares. “Estamos investindo seis milhões de Reais na sinalização e semaforização. Destes, parte é oriundo do convênio da Prefeitura com o Departamento Estadual de Trânsito e dois milhões de recursos próprios”, finaliza o secretário da Semtran.
Por  Rebeca Barca |    Fotos Frank Néry

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação