Projeto “Bom de escola, Bom de bola” vai oferecer cerca de 800 vagas


A prática de atividades físicas em grupo é capaz de definir habilidades sociais, emocionais e cognitivas no futuro da criança, além de melhorar a capacidade física.

Em Vilhena, visando esses benefícios a Secretaria Municipal de Esporte (Semec) vai oferecer através do projeto “Bom de escola, Bom de bola” cerca de 800 vagas em várias modalidades esportivas.

O secretário municipal de esportes de Vilhena, Natal Pimenta Jacob, conhecido popularmente como “Natalzinho”, informou que serão oferecidas vagas nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol, futebol.

O projeto social tem como objetivo tirar crianças e jovens das ruas e colocá-las para praticar alguma atividade esportiva no contra turno das atividades escolares.

“A intenção é fomentar todas as modalidades esportivas inclusive queremos implantar aulas de atletismo”, informou o secretário Natal.

Já o secretário adjunto Manoel Aires ressaltou que a Semec instalar as escolinhas esportivas em vários bairros da cidade, incentivando assim a prática esportiva em todo o município.

Natal informou que as atividades dos projetos começarão em março. “Queremos abrir as inscrições para o projeto quando o ano letivo começar, pois os alunos terão acompanhamento das atividades escolares”, encerrou.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação