Programa de asfalto da prefeitura vai pavimentar 18 vias no bairro da Zona Sul


O prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves, assinou nesta terça-feira (11), uma Ordem de Serviço para a conclusão da obra de pavimentação do bairro Conceição, zona sul da cidade. A obra estava paralisada desde 2010 e está sendo retomada dentro do programa de pavimentação executado pela prefeitura, que visa diminuir o deficit de asfalto na capital, que gira em torno de 400 quilômetros.

Serão 18 vias que terão a pavimentação concluída pela prefeitura, totalizando 4,5 quilômetros de asfalto acabando com uma espera de mais de 30 anos. O trabalho abrangerá as ruas Magno Arsolino, Geraldo Peres, Bernardo Simeão, Joaquim Bartolo, Chipre, Gibraltar, Agda Muniz, 15 de Novembro, Ceres, Paulo Francis, Tamareira, Barcelona, Monte Azul, Dom Joaquim, Uberaba, Valença, Viçosa e João Paulo I.

Das vias que sofrerão intervenção, quatro delas (Ceres, 15 de Novembro Agda Muniz e Magno Arsolino) receberão serviços de drenagem, pavimentação, sarjeta e meio-fio em trechos que somados chegam a 1,3 quilômetros. As outras vias, além desses serviços, terão ainda os trechos recuperados, que estão deteriorados. O investimento financiado com recursos federais e contrapartida do município é no valor de R$ 3,4 milhões.

dr hildon chaves asfalto

Dr Hildon esteve no local acompanhado do subsecretário Tiago Beber, da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), do secretário Alexey Cunha, da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e de um grupo de vereadores, ele falou à comunidade presente que o programa foi criado para terminar as obras não construídas nas gestões anteriores.

Porto Velho vive uma situação de abandono há décadas e estamos implementando na prefeitura uma gestão que visa acabar com esse abandono. O pacote de pavimentação que lançamos, prevê só para este ano, cerca de cem quilômetros de asfalto em várias regiões da cidade. Os trinta primeiros quilômetros estão sendo concluídos agora, mas a nossa meta é chegar aos trezentos quilômetros até o final do mandato”, frisou.

dr prefeito hildon chaves asfalto

Parte das obras está sendo financiada com recursos próprios da prefeitura e outra com verba federal, como os contratos já existentes com a Caixa Econômica Federal e recursos que foram alocados recentemente, que é o caso dos R$ 132 milhões provenientes de emenda da bancada federal de Rondônia. O aporte financeiro foi uma sugestão apresentada pelo Dr. Hildon quando ele ainda era candidato à prefeitura.

Ainda estávamos no segundo turno quando busquei os parlamentares para que eles assegurassem recursos federais para Porto Velho, independente de quem viesse a ser eleito prefeito. E conseguimos esse montante que é o maior aporte financeiro da história do país, conseguido por emenda de bancada. Este ano devemos licitar cerca de 60 milhões de reais e o restante no próximo ano”, disse.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação