Presidente da Assembleia recebe reivindicações de servidores da Agência Idaron


Representantes do Sindicato dos Servidores de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Sindsid) apresentaram uma série de reivindicações ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante audiência nesta terça-feira (30).

A melhoria na estrutura das unidades locais da Agência Idaron, melhores condições de trabalho e a efetivação do aumento do auxílio alimentação, entre outras demandas, foram apresentadas.

“Recebi o pedido dos servidores para intermediar junto à direção da Agência Idaron e membros do Executivo, a criação de um canal de diálogo, buscando um entendimento possível e que seja bom para todos”, explicou Maurão.

Sobre o aumento no auxílio em R$ 360,00, o presidente relatou que isso precisa ser definido pelas Secretarias de Finanças e Planejamento, uma vez que o Estado encontra-se no limite de gastos com pessoal, estando impedido de ampliar despesas com servidores.

O vice-presidente do Sindsid, Marcelo Marinho, o assessor jurídico Thaison Soares, e o delegado sindical Diego Machado, participaram do encontro. “Uma outra necessidade é a definição da competência dos assistentes fiscais, que hoje não têm as suas atividades definidas de forma clara, gerando dúvidas e inclusive processos administrativos”, acrescentou Marinho.

No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou o remanejamento de R$ 6,5 milhões para a Agência Idaron investir na aquisição de novas viaturas, equipamentos, computadores e melhorias na estrutura física das unidades.

“Mas, segundo o relato dos sindicalistas, ainda temos muitas dificuldades nas unidades espalhadas pelo interior e isso precisa ser melhorado”, finalizou.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação