Prêmio Rita Furtado de Jornalismo: capital leva prêmios principais


A solenidade que anunciou os vencedores do primeiro Prêmio Rita Furtado de Jornalismo reuniu todos os colaboradores do Grupo SBT Allamanda, imprensa e convidados especiais no Hotel Golden Plaza na noite neste sábado,12/12.

IMG-20151213-WA0008-1Além de troféus, os vencedores nas duas categorias ganharam uma viagem para São Paulo, onde durante uma semana, vão conhecer os estúdios do SBT nacional.

IMG-20151213-WA0005-1-1[1]Na categoria de melhor apresentador o vencedor foi o jornalista Edielson Souza de Porto Velho, que atualmente está apresentando o programa Bronca Livre exibido diariamente pela emissora no horário do meio dia.

IMG-20151213-WA0015-1-1[1]

O segundo lugar foi para Marcelo Reis, também da capital e o terceiro, Edivaldo Gomes, da afiliada de Ji Paraná.

Na categoria melhor reportagem, o vencedor foi Marco Sales, de Porto Velho,  seguido por Gislaine Lima e Ana Maria Hack das afiliadas do interior.

IMG-20151213-WA0007-1

A apresentação do primeiro Prêmio Rita Furtado foi marcada por momentos de muita emoção começando por uma narrativa da trajetória da jornalista Rita Isabel Gomes Furtado, desde a sua destacada passagem pela Rádio Nacional, sua atuação na política quando a jornalista foi Deputada Federal por dois mandatos, além da vida pessoal e familiar, com depoimentos de amigos e profissionais que tiveram a oportunidade de trabalhar com Rita Furtado.

Para as irmãs Luciana e Adriana Furtado, diretoras da TV Allamanda, o projeto de premiar os melhores profissionais da empresa  é um reconhecimento aos seus colaboradores. “Quando nós decidimos homenagear nossa mãe, pensamos em algo que fizesse justiça à dedicação que ela sempre teve ao jornalismo, então esta é a forma de manter vivo o trabalho dela, ao mesmo tempo em que reconhecemos a dedicação dos nossos profissionais” enfatizou Luciana.

A escolha das melhores reportagens e apresentadores contou com a participação do radialista Eudes Lustosa e da jornalista Nara Vargas, do site Falando a Verdade. “A Rita era uma amiga e companheira de trabalho de tantos anos. Fazer parte deste primeiro prêmio que presta a ela uma justa homenagem, foi sem dúvida uma honra” disse o radialista.

IMG-20151213-WA0014-1

O evento realizado no Hotel Golden Plaza foi organizado pelos diretores da TV Allamadda,  Ismael Souza e  Diana Braga . Durante a solenidade e jantar, os convidados assistiram aos shows da Dança do Ventre da companhia Cristina Pontes e Boi Bumbá Diamante Negro.

Fonte: falandoaverdade/Nara Vargas

20151212_210124-1  IMG-20151213-WA0010-1

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação