Prefeitura reinaugura neste sábado a Unidade de Saúde da Família de São Miguel


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregará para a população a nova Unidade de Saúde da Família São Miguel, localizada na comunidade de mesmo nome a cerca de 43 km da área urbana da capital. A reinauguração da nova estrutura, que foi destruída pela enchente do Rio Madeira em 2014, acontecerá na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, com solenidade de abertura às 10h.

De acordo com dados do Departamento de Atenção Básica da Semusa, a nova estrutura deverá contribuir para o atendimento de mais de 307 famílias da região que engloba as comunidades de São Miguel, Cujubim Grande e vilarejos ribeirinhos adjacentes, como Mutuns e Bom Jardim.

Os atendimentos acontecerão até dois dias por semana por meio da equipe de saúde da família da USF de Cujubim Grande. A expectativa é que a média ao dia seja de 20 atendimentos médicos, 20 de enfermagem, além de outros procedimentos. Dentre os serviços ofertados, estão também a aplicação de vacinas e exames laboratoriais. Para ter acesso aos atendimentos a comunidade poderá agendar com o agente comunitário de saúde da localidade.

Após os efeitos da cheia do Rio Madeira, os serviços de saúde estavam sendo oferecidos provisoriamente em uma estrutura montada pela Defesa Civil. Agora, com a reconstrução da unidade concluída, os profissionais de saúde atenderão em um consultório médico, um consultório odontológico, sala de enfermagem, uma farmácia básica, uma sala de imunização e laboratório.

Ainda no mês de março está prevista a inauguração de mais um serviço de saúde, dessa vez para a comunidade da Vila Dnit, localizada cerca de 500m no lado esquerdo do Rio Madeira após a ponte. A partir do dia 28 serão disponibilizados exames laboratoriais e atendimento médico duas vezes por semana na vila.

Fonte: Semusa / Collien Rodrigo

Fotos: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação