Prefeitura reforça linhas de ônibus para os cemitérios de Porto Velho


A Prefeitura de Porto Velho reforçou três linhas de ônibus para atender a grande demanda de passageiros que não dispõem de transporte próprio, mas precisa visitar os túmulos de parentes e amigos nos cemitérios da cidade, nesta sexta-feira, 2, Dia de Finados.

Conforme informa a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a linha Triângulo vai operar com oito veículos para levar passageiros até o Cemitério Santo Antônio. A previsão é de que a cada oito minutos um ônibus esteja saindo da parada em frente ao Clube Ferroviário, na avenida 7 de setembro, Centro.

A linha Campus Unir terá três carros, com frequência de 20 minutos, para atender ao público que precisa se deslocar ao cemitério Recanto da Paz. A linha Ulisses BR, também com três veículos, atenderá aqueles que irão para o Cemitério Jardim da Saudade. Neste caso, a frequência será de 25 minutos.

“Somente a linha Triângulo sairá de frente ao Ferroviário. As demais, será mantido o trajeto normal, sendo que o ponto de referência principal é a parada localizada em frente a Praça Marechal Rondon, na 7 de Setembro com Rogério Weber, também na região central da cidade”, explica o secretário Carlos Henrique da Costa (Semtran).

Para o Cemitério dos Inocentes, as pessoas que não têm transporte próprio poderão se deslocar de seu bairro em qualquer linha de ônibus que passe pela região central da cidade.

Trânsito

Com relação ao trânsito nas proximidades dos cemitérios, Costa informa que agentes da Semtran estarão de prontidão para organizar o grande fluxo de veículos, com objetivo de evitar acidentes e congestionamentos.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação