Prefeitura realiza campanha “Natal, Amor e Vida no Trânsito”


Encerra neste sábado, 19, a campanha “Natal, Amor e Vida no Trânsito” realizada pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) e com a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar. Na sexta, 18, a blitz será na avenida Imigrantes e no sábado, 19, na Farquar, em frente ao estádio Aluízio Ferreira.

Iniciada na segunda-feira, 14, na avenida Jatuarana, zona sul da cidade, nesta quinta-feira, 17, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) concentrou a campanha educativa na avenida Campos Sales, próximo ao Colégio Classe.

Blitz_Semtram_01

No local os condutores de veículos e motociclistas eram parados pelos agentes de trânsito que, além das orientações passadas, também faziam a entrega fólderes, cartilhas e panfletos chamando a atenção para os cuidados que se deve ter quando se estiver dirigindo.

“Nossa preocupação é porque nessa época as pessoas costumam beber além do normal por causa do Natal e da festa de fim de ano. Então pedimos que as pessoas evitem dirigir se estiver bebendo”, disse o chefe da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran (DTET), Joelmir Silva Gomes.

OutraBlitz_Semtram_02questão que também está sendo lembrada nas abordagens, é o cuidado que os motoristas devem ter se forem viajar. O chefe da DTET lembrou que uma viagem segura e sem transtornos é aquela que é feita sem pressa, tomando-se os devidos cuidados.

“É importante que você, antes de fazer as malas para pegar a estrada com a família, faça uma revisão completa no seu carro para colocar o veículo em dia. Essa é uma medida necessária para evitar o pior. E no trânsito, principalmente na estrada, é preciso ter muita prudência”, lembrou.

Blitz_Semtram_03Entre os cuidados que é preciso ter é preciso verificar as condições pneus, freios, suspensão. Amortecedores, parte elétrica, parte mecânica. É preciso chegar também cinto de segurança, validade do extintor de incêndio e limpador de para-brisa. O condutor tem que conferir também se o veículo está equipado com macaco hidráulico e triângulo de sinalização.

“Nossa preocupação, é salvar vidas, daí a necessidade de estarmos dando essas orientações. Com muito esforço e trabalho conseguimos tirar Porto Velho do topo do ranking das cidades com maior número de mortes no trânsito. Conseguimos ir pro topo das cidades que mais reduziu os casos de acidentes com vítimas fatais e queremos manter esse desempenho”, frisou. Joelmir Gomes.

Fonte: PMPV/Joel Elias

Fotos: Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação