Prefeitura presta atendimento e dá orientações sobre a nova carteira do idoso


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza nesta quinta-feira (12), às 9h30, na unidade de saúde da família Santo Antônio, no bairro Triângulo, atendimento especial para as pessoas da terceira idade. Na parte da tarde, às 16h30, esse serviço será oferecido na UBS Agenor de Carvalho, na rua Ester Sales.

Além do atendimento, os idosos receberão também orientações sobre a nova caderneta da pessoa idosa, que este ano está mais completa em relação às informações. Porto Velho tem três mil e quinhentos idosos atendidos pela atenção básica atualmente.

Lançamento

O lançamento oficial da nova carteira acontece no dia 9 de maio, mas a Semusa já está desenvolvendo trabalho de conscientização sobre a importância do idoso fazer adesão à caderneta e mantê-la atualizada.

Além de registrar informações de dados pessoais, familiares e sociais, a caderneta é um importante instrumento de avaliação das condições de saúde e hábitos de vida do idoso, o que possibilita ao agente de saúde identificar o grau de vulnerabilidade dessas pessoas.

Projeto

O Ministério da Saúde (MS) criou o projeto “Brasil Amigo da Pessoa Idosa” e a cidade que aderir vai receber um selo e recursos para melhoria da qualidade de vida desse segmento. A Semusa já está desenvolvendo projeto para participar do programa do MS.

Fonte: Semusa

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação