Prefeitura leva música à Praça do CEU, na zona Leste, neste sábado


Preencher os espaços públicos com atividades culturais tem sido uma das metas do prefeito Hildon Chaves para que a população tenha acesso à cultura. E hoje (23) às 19 horas, terá o espetáculo de música Orquestra Harmonia Celeste in Concert”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira – Bairro JK. A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Tem ainda a parceria da Dydyo Refrigerantes.

A banda

Com mais de quarenta anos de existência, a Banda Harmonia Celeste foi recentemente transformada em orquestra. Atualmente está sob a direção e regência do maestro Mário Sidney, sendo composta por 65 músicos, dentre eles professores e alunos da escola de música da Fundad.

Sua formação é distribuída em cinco naipes: cordas, madeiras, metais, base e percussão. A orquestra conta com um repertório eclético, que contempla músicas evangélicas, eruditas, populares e trilhas de filmes. O conjunto musical oferece ao público a beleza, a técnica e a emoção da música, tais como Hallejuah, Sonda-me, Day of Elijah, entre outros.

“A Orquestra Harmonia Celeste vem fazendo um excelente trabalho e já faz parte do patrimônio cultural da nossa cidade”, declarou o subsecretário da Semdestur, Julio César, frisando que é um espetáculo que vale a pena assistir.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação