Prefeitura inaugura semáforo moderno instalado na Avenida Carlos Gomes


Dentro do programa de modernização semafórica implantado pela prefeitura de Porto Velho na atual administração, mais um aparelho entrou em funcionamento esta semana. O equipamento instalado na Avenida Carlos Gomes com Rua Rafael Vaz e Silva, no centro da cidade, substitui um semáforo antigo que havia no local. Com isso, garante mais segurança no trânsito e informações aos condutores e ao público em geral, já que a estrutura permite a fixação de placas indicativas.

Semaforo_CarlosGomes_800px4_MG_4553_001O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Guttemberg disse que mais dois semáforos novos serão inaugurados nos próximos dias. Ambos foram instalados na Rua José Amador dos Reis, esquina das Ruas Alexandre Guimarães e Plácido de Castro, no centro comercial da zona Leste. “Esses equipamentos também substituem semáforos antigos e para funcionar só falta regularizar a parte elétrica”, comentou.

De acordo com Gutemberg, nessa fase de modernização semafórica serão instalados 16 equipamentos modelo pórtico e semi pórtico, que além de proporcionarem mais segurança no trânsito também contribuem para embelezar a cidade. Desse total, dez já estão em pleno funcionamento na Avenida Rio Madeira com Migrantes, Guaporé com Calama, Amazonas com Buenos Aires, Nações Unidas com Almirante Barroso, Sete de Setembro com Marechal Deodoro, Campos Sales com Jatuarana e na Jatuarana com Anari.

Gutemberg adiantou que os aparelhos retirados serão reinstalados em outros pontos da cidade a serem definidos pela equipe técnica da Semtran. Esses locais apresentam grande fluxo de veículos, como é o caso do cruzamento da Avenida Mamoré com Rua Mário Andreazza, na região Leste da capital de Rondônia. A mesma equipe vai indicar os locais para instalação dos seis novos semáforos para completar os 16 que constam do projeto de modernização.

Paralelo a esse trabalho, a Semtran prossegue com ações para reforçar as sinalizações vertical e horizontal (instalação de placas e pinturas de faixas). É o caso da Avenida Farquar, em frente ao Centro Político Administrativo do governo estadual (CPA). “Como medida de emergência fizemos uma faixa de pedestre para facilitar o acesso do público, mas a sinalização completa da via será feita pelo DER como mitigação pela construção do Teatro Palácio das Artes, assim que a Farquar for recapeada”, explicou Carlos Gutemberg.

Fonte: Comdecom / Augusto José

Fotos  Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação