Prefeitura e MP-RO realizam circuito esportivo em Porto Velho nesta terça feira


A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Ministério Público do Estado, realiza, hoje (21), o projeto ‘Um Sonho, Uma Nova Chance’. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), com o apoio dos órgãos que formam a Rede de Medidas Socioeducativas.

O evento é um circuito esportivo envolvendo 51 adolescentes de 12 a 16 anos. Em várias estações de trabalho montadas na quadra, campo e tatame, eles terão contato direto com os fundamentos teóricos e práticos de nove modalidades olímpicas e a capoeira.

O projeto acontece pela primeira vez no município e busca a inserção de menores que cometeram atos infracionais, nos esportes coletivos e individuais do ‘Talentos do Futuro’, o programa de escolinhas de iniciação esportiva de base do município.

Iniciado em 2017, na gestão do prefeito Hildon Chaves, e inserido no PPA da Semes até 2021, o ‘Talentos do Futuro’ tem mil alunos matriculados. Os treinos acontecem de segunda a sábado no poliesportivo do Três Marias, na quadra do Nacional, na Praça CEU, no Parque Aquático Vinícius Danin, na Quadra do Aponiã, no campo do Jamari e no ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu).

Além de materiais esportivos e uniformes, as crianças e adolescentes do programa recebem complementação alimentar.

A Rede de Medidas Socioeducativas foi organizada pela promotora Alba da Silva Lima, titular da Infância e Juventude. Ela realizou uma mobilização no início do abril para reunir todos os órgãos municipais e já conquistou vários avanços.

Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação