Prefeitura de Porto Velho atende solicitações de mototaxistas


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu no início da noite desta quinta-feira (12), integrantes das cinco categorias que representam os mototaxistas, entre elesrepresentantes do Sindimoto e da Asmoderon – respectivamente o sindicato e a associação dos trabalhadores do setor. Eles trataram sobre agilização de documentos, uniforme e concessões de placas.

 Quanto ao uniforme, os mototaxistas solicitaram que seja opcional o uso do colete, devido ao calor intenso que faz na cidade, principalmente nesta época do ano. Como proposta, apresentaram modelo de camisa manga longa com identificação legível e faixas refletivas, conforme determina a lei, o que foi acatado.

Sobre agilização de documentos junto à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), especialmente os que precisam ser apresentados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para regularizar a situação das motocicletas, foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (16), às 8h, no órgão do governo estadual para tratar do assunto.

No mesmo dia, às 9h, ocorrerá uma reunião na Semtran com representantes da prefeitura e dos mototaxistas para falar sobre as concessões. Nesse caso, os trabalhadores querem garantias sobre a transferência para terceiros. Membros da Procuradoria Geral do Município (PGM) serão chamados para prestar informações jurídicas.Na ocasião, deve ser fechada parceria com relação à construção de abrigos nos pontos de mototáxi.

Mauro Nazif disse que o objetivo de sua gestão é encontrar soluções que possam atender tanto os trabalhadores quanto ao município, sempre tendo em vista a melhor prestação do serviço à população.

O presidente da Asmoderon, Isaque Fernandes, apresentou as demandas, agradeceu ao prefeito, ao secretário Antônio Jorge dos Santos (Semtran) e ao diretor de fiscalização da secretaria, Everton Kemp.

Vários outros mototaxistas fizeram questão de agradecer a gestão municipal e destacaram os avanços positivos para a classe durante o encontro com o prefeito e seus assessores.

Fonte: Comdecom / Augusto José

Fotos Frank Nery

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação