Prefeitura constrói praça na confluência da Amazonas com Nações Unidas


A Prefeitura de Porto Velho iniciou a construção da nova praça pública localizada na confluência das avenidas Amazonas com Nações Unidas, onde funcionava o antigo Bar 360.

A obra está sendo realizada pelos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O prazo de conclusão é de 60 dias.

O espaço será chamado de “Praça dos Seringueiros”, em homenagem aos seringueiros que contribuíram para o desenvolvimento da Amazônia. No local será instalado uma estátua em homenagem a esses desbravadores.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, é necessário ocupar os espaços urbanos vazios com praças e parques para promover lazer, diversão e esporte, integrando, assim, a comunidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida, além dereduzir os níveis de violência.

O secretário da Sema, Robson Damasceno, explicou que a programação para criação de mais espaços públicos de convivência tem sido uma das prioridades na administração Hildon Chaves. “Nossa última grande obra foi o Ecoparque Pirarucu, agora estamos planejando a construções de novos ecoparques no Centro e na zona Leste da capital”, declarou.

Comdecom

Texto: Ingrid Valerie

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação