Prefeitura conclui trabalhos na Estrada da Cachoeirinha e linha Novo Horizonte


A patrulha mecanizada escalada para trabalhar nas estradas vicinais na BR 364 encerrarou nesse final de semana o patrolamento e encascalhamento da estrada de acesso ao Balneário Cachoeirinha, na altura do km 18. Foram três mil metros de estradas reformados, com o uso de material de alta qualidade.

Na BR 319, a equipe responsável pelo setor deu início aos trabalhos na comunidade Novo Horizonte, onde será feita abertura de drenos laterais (aproximadamente mil metros) e elevação de mais ou menos 500 metros do eixo da pista, em pontos que apresentaram sérios problemas no período chuvoso do ano passado.

Em alguns pontos a elevação chegará a meio metro, segundo informou Arnaldo Fortes, supervisor da área. Serão refeitos quatro quilômetros de estradas que vão beneficiar aproximadamente cem famílias que vivem da agricultura familiar, produzindo em pequenas propriedades.

Os trabalhos na zona rural estão sendo feitos dentro do calendário estabelecido pelo prefeito Hildon Chaves e pelo titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura.

“As chuvas recentes estão ajudando porque facilitam o trato do solo, que fica em melhores condições de compactação e causam menos desgastes às máquinas”, disse Luiz Cláudio.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação