Prefeitura busca espaço para realização de grandes eventos

reunião-espaço.jpg

O apoio do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, aos empresários do agronegócio renovou as esperanças de que o setor volte a ter um espaço apropriado para comercialização de seus produtos, realização de feiras agropecuárias e divulgação de novas tecnologias voltadas ao homem do campo.

Foi com esse propósito que dr Hildon recebeu um grupo de empresários e pecuaristas na sede da prefeitura, na tarde de ontem (24). O empresário e presidente da Associação dos Produtores Rurais de Rondônia (Aspro), Adélio Barofaldi, entregou ao prefeito um documento oficializando o pedido da área para os eventos da classe e uma cópia do modelo do projeto elaborado por eles. “Porto Velho é o maior produtor de boi em Rondônia”, enfatizou.

“Embora possua o maior rebanho bovino do Estado, Porto Velho não dispõe de estrutura adequada para a realização de feiras agropecuárias e outros grandes eventos. Há uma conversa com relação ao terreno do aeroclube nesse sentido. Parte desse terreno seria utilizado para implantação do centro multi eventos, que atenderia não só os pecuaristas e agricultores de Porto Velho e do Estado, mas também feiras industriais, feiras de serviços e feiras empresariais de uma forma geral”, disse o prefeito.

Com o apoio do governador de Rondônia, Confúcio Moura e de outras autoridades, a exemplo do senador Valdir Raupp, que participou do encontro, dr Hildon Chaves vem buscando a aquisição da área do aeroclube, localizada na Estrada 13 de Setembro, zona Sul da cidade, que tem cerca de 70 hectares.

“Pelo tamanho da área é possível acomodar esse tipo de estrutura. É um local adequado também para construção da nova rodoviária e do centro político administrativo de Porto Velho”, declarou.

O prefeito afirmou que a Capital precisa ter uma rodoviária moderna e de uma sede da Prefeitura que reúna todos seus órgãos e onde se possa trabalhar de forma adequada. “Hoje a administração municipal funciona em 18 endereços onde estão localizadas as secretarias”, observou. Na avaliação de dr Hildon, é preciso reunir toda estrutura da prefeitura em um só lugar, para gerar economia e torna-la mais eficiente.

O apoio declarado do prefeito deixou os empresários animados. “Sabemos que tem alguns trâmites jurídicos para resolver, mas ele demonstrou boa vontade, está junto com o grupo e nos chamou para conversar imediatamente. Acho que as ações vão sair logo. Nós estamos pedindo só 20 hectares, que atende a necessidade de tamanho e acesso. Trata-se de uma boa área e nós vamos dar todo apoio ao prefeito para ele conseguir”, afirmou Barofaldi.

Fonte: Comdecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top