Prefeito visita unidade da Embrapa para conhecer projetos do órgão


O prefeito dr Hildon Chaves esteve nesta segunda-feira (9) na unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Porto Velho, onde conheceu alguns projetos desenvolvidos pela instituição, além dos laboratórios de pesquisa que servem de apoio aos experimentos em andamento.

Dr Hildon e o secretário Francisco Evaldo, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abasteci mento (Semagric), foram recebidos pelo chefe-geral do órgão, Alaerto Luiz Marcolan, pelo chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento e pelo chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Frederico José Evangelista Botelho.

Alaerto Marcolan fez uma breve abordagem dos projetos da Embrapa desenvolvidos em parceria com o município, como as unidades de demonstrativas de café clonal, pecuária leiteira e de banana, que tem conseguido melhorar a qualidade e a quantidade dos pequenos produtores rurais da capital.

Na ocasião, o prefeito adiantou que a instituição tem muito a contribuir com o desenvolvimento do setor primário na capital rondoniense. “A Embrapa é a grande responsável pelo salto que a agricultura brasileira deu nos últimos anos e precisamos usar toda esse conhecimento ao nosso favor”, disse.

Por meio de parcerias, o prefeito lembrou que é possível capacitar os agricultores porto-velhense, com a disseminação de conhecimento e transferência de tecnologia. “Os nossos pequenos, principalmente da agricultura familiar, necessitam muito desse conhecimento para incrementarem a sua produção”, avaliou.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação