Prefeito visita obras de asfaltamento da rua Jatuarana, no bairro Lagoa


Os anos e anos de sofrimento de moradores dos condomínios localizados à avenida Jatuarana no trecho que vai da BR-364 à avenida Rio de Janeiro já se pode dizer que são coisas do passado. A Prefeitura está fazendo a nova pavimentação do trecho que deve ser concluído até quarta-feira da próxima semana.

No passado a rua já foi asfaltada, mas com material de baixa qualidade, que acabou sendo totalmente deteriorado nos últimos seis a sete anos, principalmente em função das chuvas, vez que a rede de drenagem construída não conseguia dar vazão ao volume de água. Além disso, com a construção de um grande supermercado na região, intensificou-se o tráfego de carretas pesadas, o que contribuiu decisivamente para acabar de vez com o que restava de asfalto.

O novo asfalto que está sendo feito é de qualidade muito superior, um produto usinado, capaz de resistir ao tráfego intenso e pesado que é canalizado para aquela rua. De acordo com o prefeito dr Hildon Chaves, que esteve na manhã desta quinta-feira (22) no local para acompanhar o andamento da obra, inicialmente nem ele próprio acreditava que seria possível asfaltar esse trecho ainda este ano. Ele trabalhava com a possibilidade de revitalizar a rede de drenagem agora e só no ano que vem fazer a pavimentação, mas graças ao bom desempenho na gestão dos recursos, está sendo possível fazer tudo este ano.

“Essas máquinas e os trabalhadores a Prefeitura já tinha, não acrescentamos nada em termos de materiais e equipamentos. O que faltava mesmo era vontade e qualidade de gestão”, comentou dr Hildon a um grupo de seis síndicos de condomínios das proximidades. O prefeito explicou aos síndicos que no próximo ano, quando estiverem disponíveis os recursos da emenda da bancada federal, no valor de R$ 132 milhões, será possível estender o asfaltamento às demais ruas do bairro Lagoa.

DÉFICIT

Desde que começou o programa de asfaltamento de ruas onde já existe rede de drenagem, o prefeito tem sido procurado, principalmente nas redes sociais, por moradores dos mais diversos bairros que também querem asfalto em suas ruas. O prefeito reiterou nesta manhã, que está se esforçando ao máximo para reduzir o déficit de pavimentação. Segundo ele, Porto Velho possui 760 quilômetros de ruas asfaltadas e outros 420 quilômetros de ruas que precisam ser pavimentadas.

“Eu peço um pouco mais de paciência porque ainda vamos longe. Se formos analisar esses números proporcionalmente, nos 102 anos de Porto Velho, asfaltou-se em média sete quilômetros de ruas por ano. Só neste primeiro ano, vamos fazer quase dez vezes mais que essa média. No ano que vem, com os recursos da bancada federal, poderemos fazer cerca de quase vinte vezes mais, de forma que nos quatro anos de governo podemos até não zerar, mas vamos alcançar de 280 a 300 quilômetros de ruas, uma meta bastante ousada, mas plenamente realizável”, afirmou o prefeito.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação