Porto Velho é campeão da 11ª edição do JIR


Após jejum de 32 anos, o município de Porto Velho sagrou-se campeão da 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), realizados em Ariquemes. Para comemorar o feito, na tarde de sexta-feira (13) o prefeito dr Hildon Chaves recebeu em seu gabinete a secretária municipal de esportes e lazer, Ivonete Gomes, atletas, técnicos e servidores da Semes.

Lua Clara e Bruno Mota, atletas da Natação, entregaram o troféu de campeão estadual ao prefeito. Na ocasião também foi premiado o para-atleta de Judô Robson Souza, que apesar de deficiente visual conquistou o 2º lugar na classificação geral. “No ano que vem nós queremos mais”, pediu o prefeito após parabenizar atletas, técnicos e toda delegação.

Dr Hildon enalteceu o trabalho realizado pela Semes sob a liderança de Ivonete Gomes. “Já vemos grande diferença no esporte em Porto Velho, inclusive com várias escolinhas de iniciação esportiva em funcionamento. Antes a Semes era apenas o ‘feudo’ de um partido e todo seu orçamento de R$ 8 milhões era gasto só com o funcionamento da própria secretaria”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, o esporte afasta crianças e jovens do crime, forma cidadãos mais competitivos e éticos, com valores altruístas. Também informou que atualmente o Município atende cerca de duas mil crianças nas escolinhas denominadas Talentos do Futuro.

Ivonete gomes agradeceu o esforço de todos os atletas e técnicos, especialmente Robson Souza, “por ser deficiente visual e ter lutado de igual para igual com outros atletas”. Emocionada a secretária disse que Souza “é a representação do esporte no momento em Porto Velho, a maior demonstração do que o esporte pode fazer na vida de uma pessoa”.

Falando em nome da comissão técnica, o professor João Cordeiro afirmou que todos se empenharam para fazer o seu melhor e trazer o título de campeão para a Capital. “Vocês estão diante de verdadeiros amantes do esporte. Porto Velho tem muito potencial”, comentou.

Confira a colocação dos atletas de Porto Velho:

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação