Polícia Federal faz operação na casa de Lula e o conduz coercitivamente para depor.


A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta feira (4) mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a força pela polícia para depor), na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do filho dele, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.

Os policiais chegaram á casa do  ex-presidente em Santo André por volta das 6 horas da manhã (horário de Brasília). Lula é investigado por suspeitas de ter sido facasa do lulinha  040316vorecido por empresas envolvidas na operação Lava Jato.

Esta fase da operação, batizada de Aletheia, apura se as empreiteiras favoreceram o ex- presidente por meio do sítio em Atibaia e do tríplex no Guajará.

Com esta operação, a PF atinge a 24ª fase da Lava Jato. Ao todo foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Os agentes da PF chegaram no prédio onde mora o ex-presidente por volta das 6 horas da manhã. Os agentes entraram com carros na garagem do prédio e outros cercaram a entrada do edifício.

A PF também foi ao Instituto Lula, onde cumpre mandado de busca e apreensão.

A operação também ocorre nos estados do Rio de Janeiro e Bahia.

fonte: UOL

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação