Participação da agroindústria é destaque na Rondônia Rural Show


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) parabenizou o incentivo a agroindústria promovido pela Rondônia Rural Show, que ocorre em Ji-Paraná. Foi disponibilizado um pavilhão para a exposição de uma diversidade de produtos de qualidade e agroindustrializados, como doces, laticínios, vinhos, sucos entre outros,  direto do campo para o consumidor.

Para Maurão é preciso estimular, ampliar e fortalecer a economia dos pequenos e médios produtores da agricultura familiar e ainda promover a permanência das famílias no campo, garantido aumento e qualidade de produção, e ainda, a possibilidade de competitividade de mercado na Região.

A feira é uma oportunidade de aproximar o produtor do consumidor que está cada vez mais exigente. É a interligação para que produtores e mercado consumidor se aproximem e se conheçam de fato “gerando assim emprego e renda, valorizando quem produz e ao mesmo tempo oferecendo um produto de qualidade a quem compra.”, declarou Maurão.

No período da feira, através de palestras ministradas por técnicos da Embrapa, da Emater e do Sebrae os produtores recebem também orientações para promover negócios, fortalecer as agroindústrias, além de orientações para aperfeiçoar as áreas de gestão, comercialização e acesso à tecnologia.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação