Parque Olímpico é aberto e atletas começam a treinar nos equipamentos


Os atletas puderam experimentar o Parque Olímpico nesta segunda-feira (25), a pouco menos de duas semanas do início das Olimpíadas Rio-2016.

O local que vai concentrar as principais provas da Olimpíada foi aberto nesta segunda (25) para pessoas credenciadas, entre organizadores, atletas e jornalistas.

Até o sábado (6), quando as competições começam, alguns dos equipamentos poderão ser usados, em parte, para treinamentos.

Nesta segunda, por exemplo, aconteceram trabalhos na piscina de aquecimento do centro aquático, que receberá a natação, no velódromo (ciclismo de pista) e no parque aquático Maria Lenk, de alguns dos competidores de saltos ornamentais – a organização não divulgou quais atletas praticaram atividades no Parque Olímpico.

Houve também treinamentos realizados no parque dos atletas, que fica a cerca de 1 km do Parque Olímpico. O local foi preparado para receber atletas se preparando em 11 modalidades.

Ainda estão sendo feitos alguns ajustes no Parque Olímpico. O estádio de tênis, por exemplo, recebe pintura em alguns setores, com funcionários auxiliados por trator.

As quadras secundárias do tênis também passam por ajustes, com parte da arquibancada metálica em obra.

A praça que servirá de confraternização do público, e que terá parte da praça de alimentação, tem o chão sendo pintado de verde – dará a impressão de um grande gramado.

O velódromo, equipamento que teve atraso, chamou a atenção de jornalistas estrangeiros, mas não era possível acesso as dependências internas. Por fora, está finalizado.

Fonte: FOLHA

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação