Parceria entre Sema e Exército agiliza arborização do centro de Porto Velho


A parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro está agilizando o projeto de arborização do centro de Porto Velho. De acordo com o coordenador de plantio da Sema, Telêmaco Lima, o Exército liberou um cabo e quatro soldados, que concluíram esse trabalho na avenida Nações Unidas e já deram início ao plantio na Carlos Gomes. No total, serão plantadas três mil árvores nas principais vias públicas da capital.

“Eles [militares] estão fazendo a abertura ou o coveamento como é propriamente dito, a gente vem logo atrás conduzindo o plantio”, explicou Lima, informando que espera concluir ainda esta semana o plantio na Carlos Gomes, com fixação de gramas na base. “Depois faremos o plantio ao redor do Centro, nas transversais entre Carlos Gomes e 7 de Setembro, também desde a Abunã até a 7 de Setembro, como é o caso da Presidente Dutra, sempre respeitando a rede elétrica e subterrânea, tendo como base um estudo de viabilidades” concluiu.

Segundo o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Sthênio Mota, a equipe de servidores da Sema e dos militares vem sendo bem recepcionada pelos comerciantes e pedestres durante as abordagens para esclarecer sobre o projeto. Quando há qualquer resistência de alguns que pensam que as calçadas ou fachadas da frente de seus imóveis ficarão prejudicadas, é feito o esclarecimento de que não há esse risco, uma vez que o projeto levou em consideração estudos de viabilidade.   O titular da Sema, Edjales Benício, comemora o avanço da arborização na cidade com a ajuda dos militares e agradece o comandante da 17ª Brigada, general Costa Neves. O secretário adiantou ainda que em breve o projeto contará também com o apoio dos reeducandos da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). “Porto Velho ganhará em qualidade de vida e paisagismo.”

Fonte: Sema

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação