Obras do Mercado do Pescado estão avançadas


Obras_Mercado03As obras do Mercado do Pescado, ponto comercial público desativado em função da cheia histórica registrada no ano passado, estão a todo vapor. O espaço está sendo recuperado por um empresa contratada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

Obras_Mercado02
Segundo o secretário da pasta, Antonio Geraldo Affonso, o prédio que ficou bastante destruído com a invasão da água, esta recebendo reparos na estrutura geral, nas redes elétrica e hidráulica e na pintura, um investimento de R$313.000,00 mil reais. As portas e janelas também serão trocadas para que assim que for concluído o trabalho que já avançou mais de 60%, os 36 permissionários que ocupavam o mercado, possam retornar para suas atividades. “Nós reconhecemos a importância do local. São famílias que deixaram de ter a sua renda e que hoje vendem na rua ou estão desocupadas”, disse o secretário, que afirmou ainda que a empresa pretende entregar a obra até o dia 20.

Para dar celeridade a conclusão, uma equipe de 27 pessoas trabalha diariamente no imóvel. Segundo o responsável pela equipe, Raimundo Nunes Machado, um dos momentos mais difíceis do trabalho foi a limpeza. “O andamento tá bom e se tudo continuar assim , iremos finalizar antes do prazo esperado, estamos bem adiantados”, disse.

Fonte: Comdecom / Renata Beccária
Fotos:  Frank Néry

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação