O que você vê primeiro na imagem: um tigre ou um macaco? A resposta será reveladora!


O mundo que enxergamos ao nosso redor de muitas maneiras é uma projeção do que pensamos e das coisas que já existem dentro de nós. Por isso, frequentemente encontramos pessoas com uma visão tão diferente da nossa. Cada um constrói o seu mundo de acordo com as próprias vivências.

Existem muitas coisas que podem nos ajudar a descobrir mais sobre nós mesmos, a maneira como nos comportamos no mundo e os sentimentos que governam as nossas vidas. Uma delas são os testes, que apesar de nem sempre possuírem uma comprovação científica ou psicológica, podem trazer mensagens importantes para o nosso momento de vida.

Assim é o teste que apresentamos aqui. Ele ajudará você a descobrir qual tipo de mente você possui: prática ou criativa.

Para descobrir o seu resultado, basta olhar a imagem acima e guardar na mente o que identificou primeiro: o tigre ou um macaco na árvore? Não fique preso aos detalhes, apenas concentre-se no animal que você viu em primeiro lugar.

Vamos lá?

Se o que você viu primeiro foi…

A cabeça de um tigre

Se a primeira coisa que você conseguiu identificar na imagem foi o tigre, isso significa que sua mente trabalha de forma prática, o que o permite conseguir analisar muito bem tudo aquilo que acontece ao seu redor, encontrando soluções com mais rapidez e segurança, já que seus sentimentos não dominam o seu pensamento.

Você acredita muito em si mesmo e prefere seguir a própria intuição, ao invés de conselhos alheios. Isso é muito bom para sua vida pessoal, mas quando está vivendo algo em grupo pode gerar conflito com as outras pessoas que também querem que suas opiniões sejam ouvidas.

É sempre bom abrir a mente e coração para novos conceitos, isso lhe permite expandir a sua visão de mundo e aprender lições importantes que o ajudarão em seu caminho. Deixe o orgulho de lado e permita-se ouvir o outro, a humildade apenas nos enobrece.


O macaco na árvore

Se o macaco na árvore foi o primeiro animal que você identificou, a sua mente trabalha no ritmo da criatividade, e é por isso que você constantemente tem ideias inovadoras para a sua vida e também para o mundo. Pode ser difícil ter uma mente criativa em mundo ainda cheio de padrões, mas liberar tudo isso que existe em você pode transformar a sua vida e a vida daqueles ao seu redor.

Você enxerga tudo com muito otimismo e sempre encontra uma saída criativa para cada situação que se apresenta em seu caminho, por isso não fica preso na negatividade que poderia sugar a sua energia. Está ansioso para evoluir e toma cada coisa que chega em sua vida como um passo a mais em seu caminho pessoal.

A sua mente criativa, em alguns momentos, pode prendê-lo dentro de si mesmo e fazê-lo esquecer do que está à sua volta. Mantenha um equilíbrio entre sua mente e a realidade e você conseguirá viver com muito significado e alegria.

Qual foi o seu resultado no teste? Gostou? Deixe um comentário abaixo e marque seus amigos para fazê-lo também!

Fonte: Luiza Fletcher

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação