Novo RG começa a ser emitido em São Paulo; veja como solicitar


Documento Nacional de Identidade pode incluir também o número de vários outros documentos, incluindo CPF, Título de Eleitor e até Carteira de Habilitação

A partir desta terça-feira (20/08) as unidades do Poupatempo em São Paulo começam a emitir o novo modelo da Carteira de Identidade (RG), também conhecido como DNI ou “Documento Nacional de Identidade”.

A principal mudança no novo documento é que nele podem ser incluídos os números de vários outros documentos, como o CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Serviço Militar, Carteira Nacional de Habilitação, Identidade Profissional, Cartão Nacional de Saúde e cartão do NIS/PIS/PASEP, entre outros. Para isso, basta apresentar os originais destes documentos no momento da solicitação e pedir sua inclusão no DNI.

nova-carteira-de-identidade-1566333262226_v2_750x1

Além disso, cidadãos também podem incluir no documento seu nome social, sem a necessidade de alteração no registro civil. Vale lembrar que a inclusão dos números dos documentos acima é facultativa. As Carteiras de Identidade atuais continuam valendo, e não é necessário correr para adotar o novo modelo.

Para emitir a nova carteira de identidade é necessário marcar um horário para atendimento, o que pode ser feito no site do Poupatempo.

Fonte: Agora/Folha

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação