Nota oficial de prefeitura de Porto Velho sobre a greve da Educação

nota_800px.jpg
Atualmente estamos vivendo em um momento de cautela, onde os gestores de muitas cidades brasileiras estão cortando custos. Por sua vez , os trabalhadores, exercendo o seu direito de greve, reivindicam receber salários atrasados. Em Porto Velho é diferente, mesmo com a crise nacional, estamos com as contas equilibradas por causa de uma gestão planejada, sem necessidade de cortes de pessoal e com todos os pagamentos em dia.
É sabido que nos últimos três anos tivemos uma média de 35% a 55% de aumento nos salários dos trabalhadores da Educação. A exemplo dos professores de quarenta horas que em 2012 recebiam em média 2.701,93 e hoje recebem 4.103,86 aproximadamente. Também é sabido que nestes últimos três anos, os profissionais da saúde foram os menos beneficiados, e por isto já havíamos planejado um abono para esta categoria, a título de recuperar o período com poucos reajustes.
Essa gestão sempre trabalhou pelos benefícios de todos os servidores públicos do município. Não podemos extrapolar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e por isto, propomos um abono de quarenta reais para os trabalhadores da educação, e mais a incorporação dos oitenta reais em seus vencimentos, que eles levarão para  as suas aposentadorias.
Hoje os trabalhadores da educação do município de porto velho tem o maior salário da educação pública do Estado de Rondônia! Queremos fazer com que os profissionais da saúde e de outras secretarias também possam ter o maior salário do estado de Rondônia.
 Prefeitura Municipal de Porto Velho
Fonte: Comdecom