NOTA DE ESCLARECIMENTO – TRANSPORTE ESCOLAR


A Secretaria Municipal de Educação – SEMED informa à comunidade estudantil da Zona Rural do Município de Porto Velho, que a empresa de serviços de transporte escolar RONDONORTE, que presta serviço com 37 (trinta e sete) veículos, o que corresponde a 31/% (trinta e um por cento) do total dos transportes escolares, assinou um Termo de Declaração no dia 21 de fevereiro de 2018, se comprometendo a retornar suas atividades dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após a prefeitura efetuar o pagamento. Quanto à empresa AMAZONTUR, que presta serviço com 17 (dezessete veículos), correspondendo a 17% (dezessete por cento) do total de transporte escolar, encontra-se com apenas 04 (quatro) ônibus paralisados. Todavia, em audiência judicial ocorrida pela manhã do dia 28 de fevereiro, na 1ª Vara da Fazenda Pública, ficou acordado que após o pagamento ser efetuado, o transporte retornaria até o dia 05 de março.

O pagamento da empresa AMAZONTUR foi realizado no dia 28 de fevereiro, logo, espera-se que no início da próxima semana também já retorne suas atividades normalmente. Esclarecemos que a falta de pagamento se deu devido à ausência das certidões por parte das empresas. Mediante a realização dos pagamentos, não resta mais óbice que justifique a continuidade da paralisação. Por esta razão, espera-se que na próxima segunda-feira, a situação volte à normalidade, com a adequação do calendário escolar de acordo com as necessidades específicas, de forma a repor todos os dias parados, a fim de evitar prejuízo aos alunos.

A paralisação foi parcial, porém, o suficiente para causar transtornos aos alunos e à própria SEMED, que espera o retorno dos serviços de imediato.

Porto Velho, 02 de Marco de 2018.

Fonte: MARCOS AURÉLIO MARQUES | Secretário Municipal de Educação/Prefeitura de Porto Velho

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação