MP apoia projeto de inclusão social realizado na zona Leste de Porto Velho


O Ministério Público de Rondônia é o mais novo parceiro do Grupo de Inovação Social (GIS), projeto de cidadania que visa à inclusão social, por meio da capacitação profissional, desenvolvido por estudantes voluntários da Capital e cujo foco de atuação são escolas da Zona Leste da cidade.

Na última terça-feira (02), o Procurador-Geral de Justiça Airton Pedro Marin Filho, esteve reunido com os coordenadores da iniciativa, Débora Honorado, Fábio Quinderé e Thiago Cardoso. O grupo explicou que o projeto foi criado a partir da concepção de que as mazelas vividas pela fatia jovem da população têm origem na falta de oportunidades. Assim, o projeto atua realizando cursos e palestras em instituições de ensino, como forma de ampliar as perspectivas de estudantes e estimulá-los a ingressar na carreira universitária para obter boas colocações no mercado de trabalho.

O Procurador-Geral de Justiça parabenizou os jovens pela iniciativa, ressaltando a importância do voluntariado e da mobilização comunitária. Acompanhado do Diretor de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, o Chefe do MP/RO  assegurou o apoio institucional ao trabalho.

Durante o encontro, também foi formalizada a adesão do GIS ao Projeto Votar é Legal, mobilização pelo voto responsável e limpo, junto à jovens eleitores do Estado. A iniciativa é desenvolvida pelo MP, em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

Fonte: Assessoria

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação