Morar Melhor inicia cadastro de beneficiários; mais de três mil pessoas serão atendidas em Porto Velho


A Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) iniciou ontem (31), a distribuição da certificação de sorteio e da lista com a documentação necessária para o cadastro na segunda etapa do programa Morar Melhor. Mais de 3.200 pessoas, entre titulares e suplentes, serão atendidas até a sexta feira (4) . A entrega está sendo feita na Emater, em frente ao Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Os titulares foram sorteados no dia 20 de julho e os suplentes no último dia 25, em uma ação conjunta entre a Seas e a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). Os apartamentos foram construídos por meio dos programas Morada Nova, do governo de Rondônia, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Sob a responsabilidade do estado de Rondônia são 2512 residências.

“As pessoas vêm receber a certificação para comprovar que de fato elas estão na lista de sorteados. Elas são informadas sobre a relação dos documentos que precisam providenciar e o dia que irão retornar com estes documentos para que seja dado andamento no processo. Nesse primeiro momento as pessoas precisam ter em mãos apenas o RG e CPF”, explica coordenador de Habitação, José Carlos Gadelha.

A segunda etapa será realizada no Tudo Aqui, a partir do dia 21 de agosto, lá estima-se que 80 pessoas sejam atendidas diariamente.

A Emater está localizada na Avenida Farquar, 2986 , Pedrinhas, Porto Velho – RO.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação