Miss Brasil, Martha Rocha, morre no Rio de Janeiro


Martha Rocha, a primeira Miss Brasil morre no Rio de Janeiro

MARTA ROCHA 2

A primeira Miss Brasil, Maria Martha Hacker Rocha, morreu aos 84 anos, neste sábado, no Rio de Janeiro. De acordo com informações, Martha sofreu um infarto do miocárdio, seguido de parada respiratória. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo da baiana de Salvador foi enterrado neste domingo, 5, no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

A ex-modelo foi eleita Miss Brasil em 1954, então com 18 anos, quando o concurso passou a ser realizado oficialmente. Naquele mesmo ano, ela ainda ganhou o segundo lugar de Miss Universo, atrás de Miriam Stevenson, em um concurso nos EUA.

Martha Rocha, a eterna miss, foi morar num asilo

MARTA ROCHA 3

Martha Rocha, 82 anos, a mais famosa miss Brasil da nossa História e que inspirou, à época, muitas marchinhas de carnaval, postou no Facebook que foi morar numa casa de idosos, por questões financeiras

“Não me sinto diminuída ou humilhada por isso. Minha dignidade segue sem máculas”.

A miss Brasil 1954 — que, segundo a lenda, só perdeu o concurso de Miss Universo por “duas polegadas” — passava por dificuldades financeiras. Chegou até a pedir na Justiça pensão alimentícia a uma filha, fruto do relacionamento com o rico empresário Ronaldo Xavier de Lima, seu segundo marido, mas perdeu a ação.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação