Microsoft revela notebooks rodando Windows 10 em processadores ARM


Qualcomm e Microsoft confirmaram o que já era esperado há algum tempo. As empresas se uniram nesta terça-feira, 5, para anunciar uma leva de notebooks que utilizam processadores ARM, mais especificamente com o chipset Snapdragon 835, conhecido principalmente por estar presente em quase todos os celulares tops de linha de 2017.

Esses computadores, no entanto, não rodarão o Windows 10 Mobile, mas sim uma nova tecnologia, que a Microsoft chama de Windows 10 on ARM. Na prática, o sistema é capaz de rodar todos os programas do Windows 10 convencional rodando em arquitetura x86 graças a emulação.

É importante notar que a emulação ainda não é perfeita. É possível baixar, instalar e rodar a maioria dos softwares em 32 bits para rodar nos laptops ARM, mas por enquanto não é capaz de rodar programas para Windows de 64 bits. Além disso, a Microsoft não oferece suporte a aplicativos que utilizem drivers do modo kernel, de forma que a maioria dos antivírus não é compatível com essa versão do Windows.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação