Maurão e Confúcio conhecem escola de Rolim que teve maior crescimento no Ideb em Rondônia


Um dos desafios no setor educacional de todo o país é a melhoria das escolas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb; aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

Em Rondônia, muitas escolas têm conseguido superar as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, que são definidas num intervalo de dois anos. É o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em Rolim de Moura.

A unidade escolar teve o maior crescimento na nota do Ideb em Rondônia, entre as escolas estaduais, passando de nota 4.4 em 2009, para 6.6 em 2015, quando a meta estipulada para esse ano era de 5.2.

Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o governador Confúcio Moura (PMDB), conheceram a estrutura da escola. Eles foram recebidos pela diretora Ana Maria Kluska e estavam acompanhados do secretário executivo do Governo, Iloir Miguel Albert.

“É importante conhecer as escolas, para que possamos observar a forma como é dirigida e também as necessidades. Como parlamentar, me coloco à disposição para contribuir e fico feliz em ter uma escola que tem obtido índices tão positivos na educação”, destacou Maurão.

Já Confúcio observou que modelos de sucesso, como o caso da escola Monteiro Lobato, devem ser copiados e adaptados para a realidade de outras unidades educacionais.

“Aqui temos um exemplo de êxito no Ideb, mas não podemos relaxar, temos que continuar firmes e trabalhando para que essa melhoria se estenda para outras escolas, representando uma educação cada vez de mais qualidade um processo de ensino e aprendizagem aperfeiçoado a cada dia”, observou o governador.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação