Maurão de Carvalho acompanha início dos serviços da operação limpeza em Guajará-Mirim


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na segunda-feira (14), de uma série de atividades na cidade de Guajará-Mirim, acompanhado do governador Daniel Pereira (PSB), do senador Valdir Raupp (MDB), da deputada federal Marinha Raupp (MDB) e do deputado estadual Dr. Neidson (PMN).

Recepcionados pelo prefeito Cícero Noronha (DEM), a agenda de trabalho das autoridades começou com o lançamento da operação de limpeza da cidade, executada com máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que vai patrolar e limpar as ruas e avenidas da Pérola do Mamoré.

“Será uma ação importante, que conta com o nosso total apoio, junto com o deputado Dr. Neidson, para melhorar a infraestrutura da cidade, que carece de investimentos em diversas áreas”, observou Maurão.

Em seguida, a comitiva se deslocou até o porto, no rio Mamoré, para discutir com comerciantes e donos de pequenas embarcações, uma saída para o impasse criado, após a entrada em vigor de uma Instrução Normativa da Receita Federal, determinando que o transporte de importação e exportação entre Guajará e Guayaramerin, na Bolívia, seja feito exclusivamente por balsas. O governador disse que irá interceder junto à Receita Federal, para buscar uma solução.

Maurão e as demais autoridades em seguida foram vistoriar as obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, que deverão ser retomadas nos próximos dias. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o final do ano, com os equipamentos para a unidade já adquiridos.

Durante a visita, o governador Daniel Pereira confirmou a realização da POC Itinerante em Guajará-Mirim para o mês de junho.

A comitiva conheceu ainda os projetos da Polícia Militar Mirim e do Bombeiro Mirim, ambos apoiados pelo deputado Dr. Neidson.

Fonte: ALE/RO – DECO

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação