Maurão convoca todos para mobilização de combate ao aedes aegypti


 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), convocou a população de Rondônia para participar, neste sábado (13), da mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika, da dengue e da chikungunya.

maurão dengue“Quero conclamar toda a sociedade para se integrar nesta ação nacional, que visa conscientizar as famílias sobre os riscos das doenças e alertar para a necessidade de medidas simples, que diminuam os possíveis criadouros do mosquito, como a limpeza de quintais”, destacou.

O parlamentar acrescentou que somente com a participação direta das famílias será possível reduzir a infestação do mosquito. “O governador Confúcio Moura (PMDB) já decretou situação de emergência e declarou guerra ao Aedes aegypti e estamos somando esforços nesta luta”, destacou.

 

Na manhã desta sexta-feira (12), Maurão teve um encontro com o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Costa Neves. “Vamos mobilizar toda a tropa disponível para agir em conjunto com as demais instituições envolvidas”, disse o comandante.

Em todo o país, as forças armadas estarão nas ruas, junto com agentes de saúde, visitando as casas em mais de 350 cidades.

Fonte: Decom/ALE

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação