Mais de mil produtos têxteis femininos são fiscalizados pelo Ipem Rondônia em operação nacional


Seguindo a meta nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia realizou na última semana a Operação Dia das Mães, quando foram fiscalizados mais de mil produtos têxteis de moda feminina em Porto Velho.

Três lojas do Porto Velho Shopping foram visitadas pela equipe de metrologia, além de outros estabelecimentos no centro e zona Norte da capital. Ao todo, oito estabelecimentos comerciais de confecções femininas receberam a visita do metrologista Igor Argento, que explicou o que é observado nos produtos.

“A etiqueta tem que ter, além do nome ou razão social do fabricante em uma das faces, todas as demais informações obrigatórias, que garantem ao consumidor o conhecimento sobre o produto e as indicações de uso”, disse.

São necessárias as informações exigidas pelo Inmetro com o CNPJ da empresa, o País de origem, a composição de fibras, as recomendações de uso com modo de conservação e o tamanho. “Em alguns casos também há que se informar a largura e a gramatura, que é a pesagem do produto, mas são casos específicos”, completou o metrologista.

A operação, que aconteceu do de 8 a 12, não registrou irregularidade ou apreensão de produtos.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação