Maçonaria lança construção da casa de apoio ao hospital do câncer em Porto Velho


Imagem ilustrativa da Casa Filhos de Hiran, de apoio ao hospital do câncer da amazônia

A casa de apoio aos pacientes do Hospital do Câncer da Amazônia começa a ser construída em breve pela Grande Loja Maçônica de Rondônia, que, neste sábado 24, lança a pedra fundamental. A Casa de Apoio Filhos de Hiran será edificada na altura do quilômetro 15 da BR-364 (sentido Candeias), em frente ao Hospital do Câncer da Amazônia e acolherá pacientes do interior de Rondônia e de outros estados em tratamento oncológico.

Conclamando a sociedade a apoiar a arrecadação de fundos para ajudar na construção da Casa de Apoio, o grão-mestre da Glomaron, Aldino Brasil, garante que, após o lançamento da pedra fundamental, intensificará a campanha de divulgação da conta corrente que receberá doações. “É uma iniciativa da Maçonaria, mas destinada a atender toda a sociedade, já que essa doença não escolhe classe social”, afirma o grão-mestre, acrescentando que já está recebendo apoio de empresas e empresários.

Por se tratar de um projeto de grande monta – construção em dois pisos, com 53 leitos para acomodação, pátio com amplo estacionamento; recepção com duplo pé direito; sala de direção; sala de administração; acessibilidade; refeitório; duas salas de TV; cozinha; dispensa; lavanderia; depósito; sacada com solarium; capela ecumênica; espelho d’água; poço semi artesiano; reservatório de água; duas áreas verdes, bosque e horta comunitária – a construção demandará considerado volume de recursos e conta com ajuda da sociedade.

Para quem quiser contribuir com a construção da Casa de Apoio Filhos de Hiran, a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) já está disponibilizando a seguinte conta: Banco do Brasil – Agência 3796-6 – conta corrente 30.442.5.

Carlos Araújo – Reg. Prof. 162-MTe-RO

 

 

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação