Lista da 1ª chamada dos 720 selecionados no Pré Enem da Prefeitura já está disponível


As aulas para os 720 jovens e adultos que cursarão o Pré-Enem, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), iniciam dia 28 de março com aula inaugural no Teatro Banzeiro. A lista da primeira chamada dos selecionados foi divulgada nesta terça-feira, 15, nos seis polos espalhados pela cidade e na sede da Semed.

inicia_aulao_800px_03 A titular da Semed, Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), destaca que as provas do Exame Nacional requerem muito conhecimento e que os alunos devem estar preparados para fazê-lo. “Com o Projeto Superação centenas de jovens que estudaram em escolas públicas tem a oportunidade de se preparar e concorrer de forma igualitária com estudantes da rede privada. Eles vão estar acostumados com a rotina de estudos, provas, entre outras demandas. E para isso, temos uma equipe de coordenadores competentes e professores preparados para levar os alunos ao sucesso”, conta.

inicia_aulao_800px_04As matrículas dos alunos selecionados acontecem na quinta e sexta-feira, (17 e 18).  Nestes dias os estudantes devem ir aos seus polos, à noite, para confirmar a sua matrícula levando documentação pessoal, RG, CPF e comprovante de residência. Uma segunda chamada acontece dia 29 de março data do início efetivo das aulas nas escolas.

“Para assegurar uma resposta com respaldo, a lista de selecionados só foi divulgada nos pólos e na Secretaria, pois podemos mostrar os documentos que apontam os critérios e motivos pelos quais determinado candidato foi ou não selecionado. A semana inicial será de motivação e sondagem de conhecimento por parte dos professores, com revisão de conteúdo. Só depois será entregue a apostila um. Pois, nossos alunos não estão nivelados, alguns estão sem estudar por muito tempo”, disse Adriana Oliveira, chefe da Dieja.

O Projeto Superação é desenvolvido em seis polos: Escola Pedro Batalha; Escola Vôo da Juriti; Escola Maria Izaura; Escola Tucumã; Engenheiro Francisco Erse e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Comdecom / Rebeca Barca

Fotos: Frank Néry/ Arquivo

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação