Liminar proíbe peça com Jesus trans na Bahia


A peça ‘O Evangelho Segundo Jesus: Rainha do Céu’, em que o papel de Jesus é interpretado pela atriz transexual Renata Carvalho, foi proibida de ser apresentada no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Na tarde de quinta-feira (26), o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) ingressou com um pedido de liminar na Justiça para suspender a apresentação da peça. O deputado afirma em um vídeo divulgado na internet que o espetáculo quer “desconstruir a imagem e a moral santa de Jesus”.

A peça será realocada para o instituto Goethe – espaço especializado em ensino Alemão – e será apresentada na noite de sexta-feira.

Esta não foi a única liminar que tentou vetar a exibição da peça. Em setembro, o espetáculo já havia sido proibido no SESC de Jundiaí. A Justiça avaliou que a peça trazendo o papel de Jesus sendo encenado por um travesti  ‘caracteriza-se ofensa a um sem número de pessoas.” A liminar, contudo, foi derrubada, e a peça, exibida.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação